terça-feira, 17 de junho de 2014




Terapia Floral Dr. Bach


A terapia floral consiste em um método simples e natural de cura, que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre a doença física. Os florais harmonizam e equilibram a personalidade atuando na forma de lidar com os sentimentos que estão em conflito tais como, estado de ânimo negativo, irritação, medo, ansiedade, depressão, sentimento de culpa, raiva, preocupação, insegurança, entre outros. Os Florais de Bach, assim como outras formas de medicina natural, têm efeito através do indivíduo e não da doença ou dos sintomas das doenças. Eles atuam especificamente na condição emocional do paciente.
A terapia floral foi descoberta pelo Dr. Edward Bach, pioneiro na compreensão do relacionamento entre as emoções com a saúde do corpo e a psique. Dr. Bach médico convencional em Londres e importante bacteriologista baseava o seu tratamento mais nas emoções dos pacientes do que no diagnóstico puramente físico. Mais tarde se voltou para a Medicina homeopática, apreciando a abordagem do ser humano como um todo e a aplicação de remédios que energizavam os poderes da cura do corpo.
A terapia floral tem o seu uso reconhecido em mais de 50 países, é aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e, desde 1956, considerada como terapia complementar. Atua na desarmonia (onde existe o potencial para a doença), sendo que, ao prescrever uma essência floral, procura-se encontrar o aspecto em desarmonia do paciente e relacioná-lo com o floral indicado. Nesse caso, o floral atuará como um ímã, atraindo o aspecto em desarmonia para uma frequência saudável. A terapia floral é uma terapia complementar, ou seja, pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos. Também não existe uma idade mínima para recomendação de florais.

O papel da Terapia Floral é facilitar esse processo, com o suporte e acompanhamento do terapeuta. Os florais são utilizados também em fases específicas como rompimentos de relacionamentos, adolescência, ingresso à faculdade, gravidez, novos empregos, filhos, casamento, relacionamentos, menopausa, andropausa, velhice, doenças prolongadas ou crônicas, passagem para outras etapas de vida, etc. Os florais ainda são excelentes para os animais. Podemos pingar as gotinhas de floral na água do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário