quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OS SIGNOS ZODIACAIS E SEUS MITOS

CAPRICÓRNIO(22/12 a 20/01)

Frase: “Eu uso”
Mito: Cronos (Saturno), o Senhor do Tempo.
O mito que mais caracteriza o signo de Capricórnio é o de Cronos (Saturno), o Senhor do Tempo. Saturno era um velho Rei, o arquétipo do Pai. Era filho de Urano e Gaia, respectivamente o Céu e a Terra.Cronos, combinado com sua mãe Gaia, castrou o próprio pai, destronando-o, e atirou seus genitais ao mar. Da espuma nasceu Afrodite, deusa do amor. Casou-se com Réa e de sua união teve muitos filhos e devorou um a um para não perder o trono. Mas Réa conseguiu salvar três deles: Zeus, Hades e Possêidon, que, destronando Cronos ou
Saturno, tornaram-se respectivamente o rei dos deuses, o rei dos infernos ou do mundo subterrâneo e o deus dos oceanos. Zeus o derrotou e o prendeu no Tártaro, uma região infernal situada ainda abaixo do reino de Hades. E quando foi libertado, ele se tornou aquele que dá forma ao mundo. Graças à sua influência o homem consegue concretizar, dar forma a seus projetos e ter a paciência da Mãe Terra para a execução de suas tarefas.
Característica: cauteloso, responsável, digno de confiança, determinado, ambicioso, sério, convencional, conservador, prudente, disciplinado, contido emocionalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário