terça-feira, 29 de outubro de 2013

FLORAIS DE DR BACH E SEU USO NA EJACULAÇÃO PRECOCE.




Como já é sabido, a Ejaculação Precoce atinge 30% da população masculina, fora os homens que têm vergonha de admitir que sofrem do problema. Desses 30%, 99% das causas são psicológicas. Ou seja, a Ejaculação Precoce é uma disfunção psicossomática, ou seja, os problemas psicológicos refletem na atuação sexual do homem.

Sendo assim, um tratamento que pode ser utilizado sem contra-indicações, que são os são os Florais de Bach. Quando o campo emociona esta desequilibrado, gera conflitos existenciais e então o indivíduo se desestabiliza aparecendo as moléstias. Com vários experimentos e com grande conhecimento botânico, alopatia e homeopatia, Bach descobriu 38 plantas capazes de curarem os estados críticos da psicologia humana, mais uma solução emergencial .

Para que os florais certos sejam indicados, é preciso consultar-se com um terapeuta devidamente qualificado e ser muito sincero ao descrever-se psicologicamente e falar de suas fraquezas e decepções, pois as essencias agirão sobre essas características. Por isso, a frase do Dr. Edward Bach que diz: " As doenças não são punição. São apenas uma maneira de a natureza nos mostrar aonde precisamos mudar" é aplicada por essa filosofia, pois a força da cura está dentro de cada pessoa.

Para cada tipo de pessoa, é indicado um floral, portanto, pode ser administrado mais de um floral para cada pessoa, dependendo de sua história, não excedendo o numero de 6 essências. A dosagem a ser ministrada, bem como a potencia do floral será indicada pelo terapeuta. 

Os florais mais utilizados no tratamento da ejaculação são o Impatiens, o Star Of Bethlehem. O primeiro serve para relaxar o sistema nervoso e acabar com a ansiedade e o segundo, para acabar com traumas sofridos em relações anteriores ou por fracassos com parceiras inadequadas. Há também florais feitos exclusivamente para aumentar a sexualidade, tanto do homem quanto da mulher. Mímulus age sobre a tensão, desencadeantes da rapidez ejaculatória. Ele também livra o homem do seu medo da intimidade e da energia sexual, além de equilibrar a sexualidade hiperativa. Rock water auxilia a que o homem não se cobre tanto, o que causa a ansiedade. Mas vale lembrar, que apesar de existir estes florais para tratar este problema, sempre lembrar que cada caso é um caso, e cada indivíduo é um universo em particular com uma história de vida e consequentemente motivos próprios. Como terapeutas, nunca devemos inserir uma pessoa em um único padrão de doenças. A doença pode ser a mesma em duas pessoas diferentes. Mas os motivos dela se manifestar pode e serão diferentes. 

Quem tem este problema, geralmente é uma pessoa geralmente muito nervosa, hiperativa, estressada e ansiosa. Por isso, há o medo de não conseguir satisfazer a mulher na hora da relação sexual. Prova disso é que a maioria dos homens que sofre dessa disfunção não ejacula tão rapidamente quando se masturbam. Ou seja, o problema acontece quando ele está acompanhado e sente a pressão de ser uma “máquina sexual”. Por isso, os Florais de Bach serão muito importantes para que esse homem encontre o equilíbrio emocional, que lhe trará a confiança sexual.

Além dos Florais de Bach, pode-se fazer exercícios para aprender a controlar o período da latência ejaculatória. Eles são simples e fáceis de serem feitos. Em pouco tempo, você terá uma vida sexual mais ativa, plena e feliz. Apesar de a terapia floral ser de efeitos benéficos, o médico alopata ou homeopata jamais deve ser deixado de ser consultado, muito menos se deve deixar de seguir as orientações destes colegas.


Matéria do terapeuta floral Manoel ...do blog  universo terapeutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário